Notícias



CONFIRA QUAIS ÁREAS ABRIRAM MAIS VAGAS NO 1° SEMESTRE

20/07/2021

Sites de emprego como a Catho, empregos.com.br e InfoJobs divulgaram o balanço das áreas que mais abriram vagas de emprego no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Catho, vagas para atuar em empresas do ramo de açúcar e álcool foram as que mais cresceram em relação ao mesmo período de 2020. O setor fechou o semestre contabilizando aumento de 298%.

A área de contabilidade e auditoria aparece em quinto lugar, registrando um aumento de 121% no número de vagas.

Açúcar e álcool: 298%;
Materiais de construção: 138%;
Concessionárias/autopeças: 129%;
Mineração: 127%;
Contabilidade/Auditoria: 121%;
Têxtil/Couro: 117%;
Administração e Participação: 113%;
Importação/Exportação: 103%;
Bebidas: 98%;
Móveis e Artefatos de decoração: 97%;
Metalúrgica/Siderúrgica: 94%;
Comércio Atacadista: 93%;
Automação: 91%;
Arquitetura / Paisagismo / Urbanismo: 90%;
Corretagem (Imóveis): 90%.
Já o setor de saúde também teve crescimento em relação ao mesmo período de 2020, quando houve um aumento significativo na busca por profissionais para auxiliar no tratamento da Covid-19. No primeiro semestre de 2021, as vagas para atuar na área subiram 9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Qyon: Não troque de software agora

Tecnologia em alta
Pesquisa realizada pelo site empregos.com.br mostra as áreas com mais vagas, os cargos mais procurados e profissionais mais requisitados no primeiro semestre de 2021 em comparação com o ano de 2020.

O setor que mais contratou foi o de informática e tecnologia, impulsionado pela aceleração digital, com 107 mil vagas abertas em diversas posições. Veja abaixo:

Setor de informática e tecnologia: 107 mil vagas;
Setor de serviços: 89 mil vagas;
Setor de saúde/hospitalar: 30 mil vagas;
Setor industrial: 18 mil;
Setor de comércio/varejista: 13 mil.
De acordo com a pesquisa da empregos.com.br em sua base de empresas, os profissionais que atuam na área de tecnologia e inovação foram os mais requisitados, como programador, analista de sistemas e analista de marketing, o que mostra a ascensão digital e a necessidade de reaquecer as vendas para movimentar a economia brasileira.

Postos de técnico em segurança do trabalho, eletricista e soldador também têm sido bastante solicitados pelas empresas, de acordo com os dados do site.

Entre as vagas mais concorridas estão as posições de auxiliar administrativo e de vendas, recepcionista e assistente jurídico.

Comércio e vendas são destaque
O InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, registrou crescimento de 13% na oferta de emprego no primeiro semestre do ano em comparação com o último semestre de 2020. Apesar do avanço no quadro de empregos, o número de vagas é 10% menor do que no primeiro semestre do ano passado.

Comércio e vendas foram destaques na contratação no 1º semestre. Outras áreas com maior abertura de vagas foram telemarketing, administração, logística e saúde.

Já os cargos com maior procura pelos profissionais foram auxiliar administrativo, recepcionista, jovem aprendiz e vendedor.

A pesquisa feita pelo InfoJobs ainda mostrou que 16% das oportunidades ofertadas foram para modelo remoto.

Publicado por
DANIELLE NADER



Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Contato

48.3533.4505


Av. Papa João XXIII, nº 823 - Parque das Avenidas - Sombrio/SC


Política de Privacidade

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Contábil Contabilidade