Notícias



O QUE É UM PLANO DE CONTINGÊNCIA EMPRESARIAL

19/04/2022

O plano de contingência consiste em um documento elaborado, com medidas preventivas e de execução, para casos de ocorrência de algum acidente (de causas naturais ou físicas).

Trata-se de um planejamento que visa treinar, organizar, orientar, facilitar e agilizar as ações para dar respostas rápidas de controle e combate às ocorrências imprevistas.

Por essa razão, o plano de contingência para as empresas é indispensável para o andamento dos negócios, principalmente após situações emergenciais.

Podemos considerar o planejamento como um auxiliar preventivo e reativo, o qual demonstra grande eficácia na previsão e controle de crises, calamidade pública e emergência — como a pandemia do coronavírus.

Esse documento propõe diferentes procedimentos atípicos para manter o funcionamento dos negócios, principalmente quando a sobrevivência da organização está sendo prejudicada por crises internas ou externas. A estrutura do planejamento é dividida em quatro fases, são elas:

Avaliação da empresa;
Elaboração do plano;
Viabilização das provas;
Ato de execução das ações.



Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Contato

48.3533.4505


Av. Papa João XXIII, nº 823 - Parque das Avenidas - Sombrio/SC


Política de Privacidade

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Contábil Contabilidade